Decoração Com Fita De Led: Aprenda A Usar Em Casa

· 3 min read
Decoração Com Fita De Led: Aprenda A Usar Em Casa

Elas apresentam baixa eficiência energética, menos durabilidade e maior gasto de  lampada e led diferença . Sempre que possível, prefira substitui-las por opções mais econômicas que possuam o mesmo efeito. Outras opções são utilizar também luminárias de poste, cordões de luz, drivers de LED e luminárias de chão. Geralmente,  este é o espaço que utilizamos para fazer eventos ou receber os amigos.



  • Eles podem ser minimalistas, delicados, elegantes, rústicos, requintados.
  • Utilizar lâmpadas com a tecnologia LED é uma maneira muito menos agressiva à natureza e também uma tendência já consolidada.
  • Até tons clássicos como azul e verde ganharam uma releitura moderna, deixando a área de lazer como um resort.
  • O ideal é que o foco de luz esteja logo acima da mesa de trabalho.
  • Outra vantagem é poder ligar as luzes de forma remota ou física em paralelo, ou seja, você pode desligar a luz pelo botão do interruptor e acendê-la por comando de voz ou pelo app.
  • Elas gastam menos energia apesar de terem fluxo luminoso igual ao das fluorescentes.


Além disso, é muito versátil, uma vez que são achados de diferentes cores. A decoração com fita de led caiu no gosto de profissionais como arquitetos e designers de interiores, assim como outras pessoas que gostam de um estilo alternativo quando se trata de iluminação. Se você tem intenção de utilizar a iluminação como aspecto decorativo, primeiramente, você deve compreender qual o propósito daquele cômodo na casa.

Temperatura De Cor Na Iluminação Residencial


A cozinha é um dos locais que a gente não deve economizar na iluminação, já que diversas atividades são feitas e algumas delas oferecem algum tipo de risco, por isso é importante estar sempre atento. A técnica deixa o cômodo mais aconchegante e dá destaque ao gesso. A iluminação de LED indireta cria ambientes mais confortáveis, intimistas e aconchegantes através de uma luz mais difusa e pontual.

Projeto Elétrico Inteligente: 4 Dicas Indispensáveis Para Fazer O Seu


As fitas LEDs são ótimas parceiras da decoração de ambientes, pois agregam beleza e funcionalidade aos projetos de iluminação. As variações das lâmpadas de LED vão desde o tipo de lâmpada até o formato do lustre utilizado nos ambientes. Aliás, com um bom projeto luminotécnico, os cômodos podem ser mais valorizados, criando efeitos que estimulam o relaxamento e a beleza.

De maneira geral, a luz branca traz mais visibilidade e estimula mais a atenção, o foco e a produtividade. Por isso, é a mais recomendada para ambientes como cozinhas, home office e áreas de estudo. Você pode não perceber, mas as lâmpadas têm uma ampla variedade de temperaturas de cor. A temperatura de cor da luz que você escolher pode ajudar a definir um certo clima em seu ambiente ou até mesmo torná-lo mais produtivo, como em um espaço de escritório ou cozinha. A iluminação indireta utiliza as luzes de forma que elas sejam direcionadas a uma superfície e depois serem refletidas de maneira uniforme no ambiente. Para isso, é comum serem  utilizados spots, arandelas e fitas de LED.